Evento foi idealizado por Alex Evangelista, referência da fisioterapia no Brasil

Será realizado nos dias 3 e 4 de março de 2018, no Hotel Sheraton, no Leblon (Zona Sul do Rio de Janeiro), I Congresso Internacional de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CIPRRES). Idealizado por Alex Evangelista, fisioterapeuta do Vasco que se tornou uma referência na Medicina Esportiva do Brasil, o CIPRRES discutirá a transdisciplinaridade: um novo conceito que preconiza o trânsito irrestrito dos profissionais ligados à Medicina Esportiva de um clube ou seleção em todas as áreas do departamento médico.

Voltado para profissionais da área do Esporte (treinadores, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos), o congresso também será realizado em Lisboa (Portugal) nos dias 7 e 8 de abril. Por conta desta internacionalização do evento, já foram convidados treinadores de ponta tanto do Brasil quanto da Europa e ainda médicos consagrados da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

Até o momento, já estão confirmadas as presenças dos seguintes profissionais: Bruno Mazziott (fisioterapeuta da seleção brasileira), André Pedrinelli (médico da seleção brasileira olímpica nos Jogos Rio 2016), Marcio Tannure (chefe do departamento médico do Flamengo), Gustavo Magliocca (médico do Palmeiras), Eduardo Pimenta (coordenador do departamento de performance do Cruzeiro) e Rodrigo Zogaib (chefe do departamento médico e coordenador da área de saúde do Santos), entre outros.

“Teremos no congresso atrações emblemáticas e controversas. Queremos justamente pessoas que divirjam na forma de pensar para fomentar a discussão sadia sobre prevenção, reabilitação e rendimento esportivo”, frisa Alex Evangelista, que em seu currículo já tratou de grandes atletas como Ronda Rousey, Seedorf e Novak Djokovic.

O I Congresso Internacional de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo será democrático e, além das palestras com profissionais do Esporte e da Medicina Esportiva, também contará com a participação dos fornecedores de equipamentos de ponta (capacitivos e resistivos) numa das mesas redondas programadas. Segundo Evangelista, o CIPRRES será um marco histórico e deixará um legado na evolução da Medicina Científica Esportiva do País.

“Nossa ideia com a realização deste congresso é também desmistificar assuntos polêmicos dentro da área médica, como prevenção de lesões x recuperação rápida. Serão vários debates que trarão à tona a opinião de cada profissional qualificado do evento”, finaliza Alex Evangelista, que já vislumbra o Congresso Internacional de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo dentro do calendário oficial dos eventos de medicina científica não só do Brasil, mas também da Europa.

Maiores informações sobre o I Congresso Internacional de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CIPRRES) no site oficial do evento (www.ciprres.com) ou no Facebook: https://www.facebook.com/Congresso-Ciprres-1918718968377250/