A seleção brasileira de bocha paralímpica já iniciou sua quarta fase de treinamentos para a disputa do Campeonato Mundial que será realizado em agosto na cidade de Liverpool, na Inglaterra. A equipe, que começou sua preparação em fevereiro, está treinando no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, onde permanecerá até a próxima segunda-feira (02/07).

“Liverpool será nosso grande teste. Hora de colocar em prática tudo o que foi implementado na seleção, principalmente na parte estratégica. Hoje temos várias informações que nos garantem total conhecimento e respaldo dos atletas convocados”, ressalta Moisés Fabrício, coordenador da seleção brasileira de bocha paralímpica.

Moisés considera a disputa do Mundial em Liverpool como o verdadeiro teste para saber qual o real nível do Brasil na bocha paralímpica para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: “Tivemos um bom teste no Open do Canadá onde enfrentamos seleções de vários continentes, cada um com seu estilo de jogo. Nós temos um estilo o próprio e nossa expectativa é boa. Não em resultado, mas em desempenho dos atletas”, acrescenta Moisés.

A lista final com os convocados para a disputa do Mundial de Bocha Paralímpica só será conhecida no início de agosto quando os atletas estarão concentrados na última fase de treinamentos visando à competição em Liverpool.

Conheça os atletas que participam da quarta fase de treinamentos no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro: Guilherme Germano Moraes (ADMC/SP), Paulo Renato Silva Noronha (FUNAD/PB), José Carlos Chagas de Oliveira (ADEFU – MG), Maciel Sousa Santos (ADMC/SP), Natali Mello de Faria (APBS/SP), Evani Soares da Silva Calado (APT/SP), Evelyn Vieira de Oliveira (SESI/SP), Antônio Leme (SESI/SP), Dirceu José Pinto (TRADEF/SP), Eliseu dos Santos (ADFP/PR) e Maria Vitoria da Silva Leal (SESI/SP).

Comissão Técnica: Moisés Fabrício de Souza Cruz (coordenador), Luiz Carlos de Araújo (técnico), Ana Carolina Lemos Alves (técnico), Vagner Lopes Lima (técnico), Mateus dos Santos Silva (analista de desempenho), Paulo Barbosa dos Santos (preparador físico) e Wesley Saggiani Afonso (fisioterapeuta).